19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

sirene

Botucatu: Homem é preso após invadir casa da ex, tentar matar o atual namorado dela e sequestrá-la

Um homem de 46 anos foi preso na tarde de domingo (23/4) após um caso de violência doméstica contra a ex-mulher de 45 anos, e o atual namorado dela, de 52, na Vila Nova, em Botucatu (SP).

Segundo a Polícia Militar, não aceitando o fim do relacionamento, o homem invadiu a casa do atual namorado da vítima, por volta das 9h da manhã, atingindo-o com tijoladas na cabeça tentando ainda cortar o pescoço dele com caco de vidro. E seguida, colocou a vítima (ex-mulher) à força no seu carro, onde praticou estupro contra ela.

O homem agredido foi atendido no hospital junto com a namorada e eles estão fora de risco. Havia a ameaça do autor de que ele tentaria novamente contra a vida do namorado da ex, por isso a segurança foi reforçada no hospital.

O agressor foi preso pela Polícia Militar acusado dos crimes de tentativa de homicídio, cárcere privado e estupro.

DECLARAÇÕES

Os policiais militares informaram que foram acionados via COPOM (central 190) para comparecer atender desinteligência entre família. Nesse local estava o atual namorado da mulher. Ele disse que encontrava-se em sua casa na companhia de sua namorada quando o ex-marido dela invadiu a residência e arremessou um tijolo na sua cabeça, além de desferir socos no rosto desse morador. Ainda quebrou um copo de vidro e golpeou o dono da casa, causando corte no pescoço.

O ex-marido pegou a mulher pelos cabelos e evadiu-se dizendo que iria matá-la. O agredido ligou para sua irmã, que acionou a PM. O Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima que foi levada para a Unesp, onde permaneceu para realização de exames.

Os policiais militares relataram que o rosto da vítima (namorado da mulher) apresentava lesões e sangramento. No quarto também havia muito sangue. A perícia foi acionada.

Durante o registro do boletim de ocorrência no plantão, a mulher vítima do caso compareceu na unidade citando que sofreu violência sexual, ameaças e agressão física por parte do ex-marido, requerendo medidas protetivas de urgência.

PRISÃO DO AUTOR

Já na parte da tarde, por volta das 16h, os PMs deram continuidade ao patrulhamento visando localizar o agressor e acabaram por localizá-lo do lado externo de um bar, situado na região do Jardim Ipê, consumindo cerveja. A equipe abordou o ex-marido que acabou por confessar as agressões contra o namorado de sua ex-mulher, entretanto, negou crime sexual à ex-mulher.

RESISTIU À PRISÃO

Ao receber voz de prisão em flagrante, ofereceu resistência à aplicação das algemas, forçando seus braços de modo a impedir que fosse algemado, sendo necessário uso de força física moderada. Ao serem colocadas as algemas e, em seguida, conduzido ao compartimento de presos da viatura, o indiciado passou a agitar suas pernas, tentando impedir seu ingresso no veículo oficial e obstruindo o fechamento da porta do compartimento de presos, quando desferiu um chute no peito do policial, lançando-o para trás, entretanto, sem causar lesões, por estar com colete balístico. Diante disso, foi necessário imobilizar as pernas do indiciado junto às algemas de punho. O indiciado foi apresentado ao plantão. A voz de prisão em flagrante foi confirmada no plantão e o autor levado para a cadeia de Itatinga.

OUTROS CASOS ATENDIDOS

A Polícia Militar também atendeu na quinta-feira os casos de porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado na Rua Amando de Barros e a situação de uma menor de 16 anos que foi apreendida após agredir sua mãe.

Na sexta-feira (21) houve o flagrante do autor de um furto de moto na Avenida Vital Brasil, além de prisão por tráfico de um homem que estava com 30 pedras de crack.

PLANTÃO DA POLÍCIA

Segundo o delegado Seccional, Lourenço Talamonte Netto, no feriado prolongado houve 12 prisões em flagrante e mais 2 procurados pela justiça localizados. Ele ainda citou que entre essas prisões ocorreu o flagrante a 2 caçadores pela Polícia Ambiental. Também relata um caso de tráfico de drogas na Rua Júlio Marcondes Salgado, perto da Associação Atlética Botucatuense, onde o autor foi flagrado pelas câmeras do Batalhão da PM.

Ainda foi registrado um caso de furto a supermercado onde o autor foi preso pela Guarda Civil Municipal. (Veja os detalhes abaixo).

DESTAQUE DA GCM

Na noite de ontem (23), a Guarda Civil Municipal foi acionada via 153 para atender um furto em um supermercado na região da Vila Assumpção.

Os agentes só chegarem no loca verificaram que o suspeito estava contido por funcionários foi verificado que o indivíduo subtraiu uma garrafa de vodka da marca Smirnoff, três barras de chocolate sendo uma da marca Bis e duas da marca Lacta, ainda dois shampoos da marca Seda e um talco para os pés da marca Rexona. Esses produtos estavam em uma bolsa que ele portava.

Diante dos fatos, as partes envolvidas, autor e o responsável pelo estabelecimento foram conduzidas ao plantão policial, onde o delegado elaborou boletim de ocorrência de furto (artigo 155 do Código Penal), sendo assim, o indiciado permaneceu preso, ficando à disposição da justiça.

Fonte: 14 News

plugins premium WordPress