19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

microphone-g1d3d589e4_640

Botucatu: Rádio Municipalista emite nota após ser alvo de críticas por parte de manifestantes

A Rádio Municipalista emitiu uma nota na noite desta terça-feira (23/11) dizendo que está sendo alvo de críticas de manifestantes políticos pro-Bolsonaro, pois esse grupo tem incentivado que empresas não anunciem na emissora, devido às críticas realizadas pelo jornalismo aos atos em frente aos quartéis pedindo intervenção política no País.

“Nota de Esclarecimento: A Rádio Municipalista vem à público esclarecer que em nenhum momento de sua programação, especialmente no programa “A Marreta” classificou os manifestantes que estão instalados em frente ao tiro de guerra de nossa cidade como “vagabundos” ou “desocupados”.

No entanto, circula nas redes sociais, comunicados imputando a esta emissora tal fato; e como se não bastasse, colocando nome de empresas que fazem parte do nosso rol de patrocinadores, para que os manifestantes e seus familiares não mais adquiram produtos e serviços destas empresas, para que estas não mais venham a anunciar em nossa rádio, como forma de retaliação.

A Municipalista sempre pautou em sua linha editorial, apreço a um valor que é absolutamente inegociável e sempre destacou seu compromisso inarredável com a democracia e com os valores éticos da sociedade e respeito aos princípios constitucionais.

Estamos nesse momento tomando todas as medidas jurídicas necessárias para que sejam identificados e processados à luz da legislação, os responsáveis por tais comunicados.

Por último, contamos com a certeza compreensão de todos nossos anunciantes, ouvintes e população em geral, certificando-nos que a verdade dos fatos sempre preceitua nossa filosofia de jornalismo.

A Rádio Municipalista agradece e vai sempre caminhar de forma firme e forte em defesa da democracia, em defesa da cidadania e dos valores éticos e morais.

Atenciosamente,
Vanderlei dos Santos
Diretor


Texto anônimo que circula pelas redes sociais:

Bom Dia. Caros Senhores Diretores da Rede de Supermercados Jaú Serve.

A Sua Rede investe em publicidade na Rádio Municipalista de Botucatu, mais especificamente no programa A MARRETA, o qual na Pessoa do proprietário da Rádio, o Sr. Vanderlei dos Santos vem constantemente efetuando os seus pronunciamentos pessoais de acordo com a sua própria opinião, caluniando e ofendendo Cidadãos Brasileiros Botucatuenses do Bem que estão lutando por uma Nação Honesta, e Livre dos Ladrões que desejam a todo custo retornarem ao poder para dizimar o Povo Brasileiro.

Se sua Empresa APOIA E FINANCIA este tipo de atitude Pessoal de um pseudo jornalista, temos a satisfação de lhes informar que todos os 15.000 Patriotas de Nosso Grupo em Botucatu SP e suas respectivas Famílias, além daqueles que estamos comunicando, a partir desta data 21 de Novembro de 2022, DEIXARÃO de frequentar e/ou consumir quaisquer produtos em suas Lojas.

Também informamos que TODOS OS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, INDUSTRIAIS, e PROFISSIONAIS LIBERAIS que apoiam e patrocinam este tipo de imprensa mentirosa, caluniosa e de baixo nível SERÃO EXCLUÍDOS de nossa lista de fornecedores e consumo, até que se reportem decentemente perante aos Cidadãos Brasileiros Botucatuenses ofendidos e caluniados.

Sem mais para o momento.” (Fim do texto de manifestantes).

Fonte: 14 News

plugins premium WordPress