As eleições municipais de Botucatu de 15 de novembro deverão ter a primeira chapa para os principais cargos do Executivo municipal composta apenas por mulheres. Essa é a expectativa da articulação entre PT e PCdoB que oficializaram neste domingo, 13 de setembro, a coligação entre as legendas.
Para o cargo máximo na Prefeitura o PT indicou a empreendedora e estudante de Direito, Priscila Firmino, de 38 anos. Já a pré-candidata a vice será a assistente social e funcionária pública aposentada, Aparecida Donizete Franco (Cida), apresentada pelo PCdoB.
Cida já foi candidata a vereadora em algumas oportunidades, principalmente quando o PCdoB fazia coligação com o PSDB, no governo do ex-prefeito João Cury. O PCdoB também apoiou a candidatura do atual prefeito Mário Pardini (PSDB).
Oficialização entre os partidos ocorreu durante convenção das duas legendas neste domingo, 13 de setembro, por meio on-line. Antes do acordo das legendas de esquerda, o PT cogitava em lançar chapa única, com uma mulher também sendo postulante a vice.
Fonte: Leia Noticias