Um roubo registrado no dia 27/03, acabou sendo elucidado nesta sexta (5), após um trabalho conjunto com as forças de segurança da cidade de Botucatu.
A vitima foi um jovem funcionário do Supermercado Confiança, que foi assaltado após sair do trabalho, na região da Vila Assumpção.
De acordo com a Polícia, o criminoso se aproximou da vítima fazendo menção de estar armado, levou seu celular e fugiu. Embora tenha sido obtida filmagem do local comprovando o crime, não foi possível identificar o autor na época.
Algumas semanas depois, o autor retornou ao mercado acompanhado de sua família, mas foi reconhecido pelo funcionário assaltado, que informou os seguranças. O autor saiu do local, deixando sua família para trás, o que levantou suspeitas.
Investigações conduzidas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal foram realizadas em conjunto para encontrar o suspeito. Foi levantado o veículo usado pela família no dia das compras, uma Ecosport prata, e após uma intensa busca, a muralha digital de Botucatu flagrou o veículo. A Guarda Municipal conseguiu encontrar o carro novamente no Supermercado Confiança, onde a polícia esperou a família sair para questioná-los.
A mãe do suspeito se identificou e afirmou que seu filho havia confessado o roubo de um celular algumas semanas antes. A família foi levada à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para prestar mais informações. Com base em suas declarações e em um trabalho em conjunto com as forças de segurança, foi obtida uma informação sobre o paradeiro do suspeito.
Policiais civis da DIG e GCMs do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) e do Grupo Especial de Patrulhamento com Motos (GEPOM) foram até uma chácara conhecida como Campos Elíseos, onde a família do suspeito estava morando. O suspeito saiu de casa para se entregar à polícia, admitindo que morava em São Paulo e que, devido ao seu vício em entorpecentes, roubou o celular do jovem próximo ao Confiança e o trocou por drogas.
O suspeito informou aos policiais que pretendia deixar a cidade no dia seguinte, mas graças ao trabalho unificado e eficiente das forças de segurança, isso não foi possível. As autoridades destacaram a importância da tecnologia na segurança pública e o papel fundamental dos GCMs que monitoram as câmeras municipais para combater crimes e prender criminosos.
Fonte: Leia Noticias