18 anos
a Primeira da cidade

18 anos
a Primeira da cidade

IMG-20220805-WA0212

Bracell começa a construir nova fábrica em Lençóis Paulista; construção vai gerar mais de 2 mil empregos

A Bracell começou a construção de uma nova fábrica em Lençóis Paulista. A unidade vai produzir papéis do tipo tissue, de baixa gramatura, como papel higiênico, toalhas de cozinha, guardanapos, dentre outros. Na fase de construção serão gerados mais de 2 mil empregos. Depois de pronta, a nova unidade deve gerar outros 300 empregos.

Em nota distribuída à imprensa, a empresa diz ainda que a capacidade de produção será definida em breve, após a conclusão das fases de engenharia.

Esta será a primeira linha de produto final da fábrica de celulose instalada em Lençóis Paulista e que começou a operar em setembro do ano passado com capacidade de produzir 3 milhões de toneladas/ano de celulose kraft ou 1,5 milhão tonelada/ano de celulose solúvel, em que quase toda produção é exportada para a China.

Segundo a empresa, esse investimento na nova unidade deverá consumir apenas uma pequena parte da capacidade de produção de celulose da empresa. “A Bracell reitera que continua totalmente comprometida em atender nossos clientes como uma fornecedora de celulose confiável e de longo prazo no mercado”, diz trecho da nota. A empresa também não informou o valor do investimento.