20 anos

a primeira da cidade

cao-bauru-768x449

Cachorro é esfaqueado e queimado após briga entre vizinhos em Bauru.

Um cachorro foi esfaqueado e queimado após uma discussão entre vizinhos, em Bauru, no interior de SP. O caso ocorreu no domingo (16), quando a Polícia Militar foi acionada por conta do desentendimento, mas o boletim de ocorrência com a denúncia de violência contra o animal só foi registrado na terça-feira (18).

De acordo com o BO, que conta com a versão das duas partes, o animal foi encontrado com graves sinais de agressão. Na ocasião, a mulher alega ter sido agredida pelo tutor do cachorro, após ela reclamar do som alto em um churrasco na casa dele.

Ela conta que, após o desentendimento com o vizinho, foi seguida pelo cão até sua residência. No local, o animal teria iniciado uma briga com o cachorro dela, sendo assim, ela foi obrigada a agredi-lo para separá-los. No dia da ocorrência, ela registrou o BO com a sua versão.

O tutor do animal agredido, por outro lado, no registro de BO na terça, contesta a versão dela. Segundo o denunciante, ele estava na área de sua casa com um grupo de amigos quando deu falta do cachorro após discutir com a vizinha por conta do som alto.

Durante a procura pelo animal pela rua, um dos membros do grupo viu sangue escorrendo na calçada da vizinha e, ao olhar por debaixo do portão, viu o animal dentro da casa dela.

Após bater no portão, a mulher abriu a residência e o tutor do animal encontrou o seu cachorro, de nome Bruce, todo machucado, caído e pegando fogo, no fundo da residência, de acordo com o BO.

Ainda no registro policial, o tutor de Bruce afirma que o animal passou por cirurgia e que, segundo a veterinária, os ferimentos foram feitos por um facão. A veterinária procurada por ele aponta ainda que o cão levou pancadas na cabeça, próximo aos olhos.

Com o registro da ocorrência, a Polícia Civil investiga as causas da agressão ao animal.

Como denunciar

Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) ou na delegacia do município.

Fonte: Tv TEM

plugins premium WordPress