Os cachorros Matuê e MC Poze, já conhecidos pela presença marcante em um posto de gasolina da região de Campinas, em São Paulo, viralizaram nas redes sociais depois que os representantes da rede lançaram uma campanha cheia de afeto. Os “frentiscães”, como são chamados, posaram na frente do estabelecimento com plaquinhas que anunciavam a promoção: “Faça um carinho, ganhe desconto”.
O post de divulgação da campanha fez sucesso no Instagram, e vários clientes decidiram dar uma paradinha para aderir à oferta “irrecusável”. Na legenda do vídeo, a pergunta: “O que você faria se encontrasse esses dois AUmigos quando fosse abastecer em um dos postos da @postosredecastelo ?”
Nos comentários, seguidores brincaram com a promoção. “Desconto??? Eu PAGARIA para fazer carinho nesses dois”, escreveu uma usuária. “Pode fazer carinho sem abastecer?”, questionou outra seguidora de Matuê e MC Poze. “Faria carinho e ainda deixaria o desconto para converter em ração para os doguinhos”, sugeriu outra pessoa.
‘DigitAU’ Influencers
A publicação não é a única responsável pelo sucesso da dupla canina de Campinas. Os dois são velhos conhecidos na rede social, em um perfil que já acumula mais de 94 mil seguidores. E eles são participativos. Com posts especiais em datas comemorativas, divulgação de outros animais perdidos na região e até anúncio de cachorrinhos para adoção, Matuê e MC Poze estão sempre promovendo interação com o enorme público que os acompanha.
A história de Matuê com o posto começou há aproximadamente três anos, quando o gerente Giovanni Fernandes decidiu aceitar o pedido de um funcionário, que foi seguido pelo cachorro até em casa, no término do expediente, após ele surgir no estabelecimento. Desde então, ele é “frentiscão” e xodó da unidade.
Em 2022, Matuê chegou a sofrer um acidente. Foi atropelado e teve diversas queimaduras pelo corpo. Graças ao socorro de um cliente e o atendimento dos veterinários, ele se recuperou bem e segue em “serviço”.
A companhia de MC Poze veio pouco tempo depois. O cão surgiu em outro posto de gasolina da região e, depois, acabou sendo levado para a unidade de Matuê. Além do trabalho como frentiscães, os dois compartilham, agora, os afagos de vários clientes que passam pelo bairro Campos Elíseos.
Fonte: O Globo (Foto: Reprodução/Instagram)