19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

4

Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em Suzano

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano resgatou dois cães vítimas de maus-tratos na região do bairro Vila Maluf, na manhã de terça-feira (25). O trabalho, segundo a Prefeitura, teve o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA). Os agentes chegaram ao local após uma denúncia anônima para a Ouvidoria Municipal.

Um boletim de ocorrência foi registrado. O proprietário dos animais já foi identificado e a investigação ficará a cargo do 2º Distrito Policial do Boa Vista. De acordo com o secretário André Chiang, é lamentável que casos como este ainda existam.

Após o resgate, uma equipe do Meio Ambiente encaminhou os animais para uma clínica veterinária para realizar exames para identificar e tratar possíveis lesões. Depois dos atendimentos, os animais seguirão provisoriamente abrigados por uma organização não governamental (ONG) de proteção parceira da Prefeitura de Suzano e, na sequência, serem disponibilizados à adoção responsável.

Quem presenciar abandono, maus-tratos ou outros crimes contra animais pode procurar a Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800-774-2007 para denunciar a situação.

Fonte: G1 (Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano)

plugins premium WordPress