Três incêndios envolvendo caminhões foram registrados em menos de uma semana na Rodovia Presidente Castello Branco, mobilizando equipes de atendimento e chamando a atenção para a sequência de ocorrências. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O caso mais recente aconteceu na tarde deste domingo (21), quando um caminhão Mercedes-Benz Atego 2426 foi completamente tomado pelas chamas no quilômetro 57 da rodovia, na altura de São Roque. O veículo seguia no sentido capital-interior quando o incêndio teve início.
No sábado (20), outro caminhão também pegou fogo na Castello Branco. O incidente ocorreu no quilômetro 120, em Itatinga, envolvendo um Scania R 500. Segundo o motorista do bitrem, as chamas começaram na cabine e se espalharam rapidamente. O condutor conseguiu deixar o veículo a tempo e não sofreu ferimentos.
Cinco dias antes, na segunda-feira (15), um terceiro incêndio foi registrado também em Itatinga, no mesmo trecho da rodovia. Um Volvo FH 540 seguia no sentido interior-capital quando um dos pneus estourou. Ao parar para verificar a situação, o motorista percebeu que o pneu estava em chamas. O fogo se alastrou e destruiu o veículo.
As três ocorrências resultaram apenas em prejuízos materiais. As causas dos incêndios deverão ser apuradas. (Fonte: Portal CCM / ARTESP)








