20 anos

a primeira da cidade

Captura de tela 2024-06-07 104135

Casal é preso por maus-tratos contra animais e pichações em Botucatu

A Polícia Civil registrou nesta quinta-feira (06) um caso que envolve pichações em Botucatu e também maus-tratos contra animais. O fato teve início no bairro Boa Vista em Botucatu.

Foram efetuadas diligências para elucidação de crimes de pichações ocorridos nos últimos dias. Os policiais civis da DIG e GCMs conseguiram levantar pelo sistema da muralha digital que um veículo Fiat/Fiorino estava transitando pela rodovia João Antônio Butgnoli.

Abordada pela GCM, a condutora do veículo confirmou o fato e disse que ação foi realizada junto com outro casal, dando o endereço de ambos. Os agentes foram até o local mencionado. Logo que chegaram no local, os policiais notaram um cachorro em visível estado de maus-tratos.

O casal autorizou por escrito o ingresso dos policiais na residência e em vistoria aos cômodos da casa, verificaram que havia muita sujeira dentro. Em um quarto que estava trancado, os policiais encontraram três gatos em situação precária, sem água e comida. O chão do cômodo apresentava fezes por toda a parte.

Indagados sobre os animais, eles apenas responderam que cuidavam adequadamente dos gatos e cachorro, mas diante da flagrante situação de maus-tratos, foi dada voz de prisão aos indiciados, o homem de 28 anos e a mulher de 21 anos.

Os animais ficaram sob os cuidados de veterinários da Vigilância. O indiciado possui antecedentes criminais pela lei 9.099/95, diz boletim. Eles não resistiram a prisão e não foram algemados.

Eles foram encaminhados à cadeia pública de Itatinga. Ambos ficaram à disposição da justiça.

Fonte: Acontece Botucatu

plugins premium WordPress