18 anos
a Primeira da cidade

18 anos
a Primeira da cidade

IMG-20220625-WA0024

CDHU abre inscrições para sorteio de casas em Areiópolis

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), ligada à Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, abriu nesta semana as inscrições para o sorteio de 34 casas populares na vizinha cidade de Areiópolis. O processo está sendo feito por meio de um aplicativo de celular ou diretamente pelo site da autarquia. As inscrições começaram na última segunda-feira e podem ser efetuadas até a próxima quarta-feira (29).

A CDHU está com dois projetos em andamento na cidade; um para a implantação do Conjunto Habitacional Geraldo Cavalheiro (Areiópolis E), com 73 unidades cujos contemplados já foram definidos em sorteio realizado em junho de 2020; outro para a ampliação do Conjunto Habitacional Pref. João Cadete (Areiópolis F), conhecido como Nosso Teto, com mais 34 moradias populares, que são o foco das inscrições iniciadas nesta semana.

Segundo o prefeito Antonio Marcos dos Santos, o Toni (PL), os dois conjuntos habitacionais já estão com as ordens de serviço emitidas pela CDHU e as empresas responsáveis pelo empreendimento já estão atuando no município. As obras estão executadas pelo Consórcio Região de Sorocaba, formado pelas construtoras Itajaí, S. Figueiredo e Infratecnica Engenharia, vencedoras do processo licitatório. A previsão de entrega das primeiras unidades é para setembro.

“Quem foi contemplado no Areiópolis E não precisa se preocupar, pois, em breve, deve ser convocado pela CDHU para dar seguimento ao processo, que já está mais adiantado. Quem ficou como suplente, pode realizar uma nova inscrição para o Areiópolis F. É preciso ficar atento e não deixar para a última hora. Quem tiver alguma dúvida em relação às inscrições, pode procurar nossa Diretoria de Assistência Social, que está com a equipe mobilizada para auxiliar”, completa Toni.

Para se inscrever para o sorteio das casas da CDHU em Areiópolis, os interessados devem acessar o site da CDHU, clicar no banner ‘Faça agora a sua inscrição’ e seguir as instruções. Quem optar pelo aplicativo de celular, chamado Kaizala, disponível os sistemas Android e iOS, precisa acessar as respectivas lojas de aplicativos, efetuar o download gratuito e fazer a instalação do aparelho antes de iniciar o processo.

OBRAS – Implantação de conjuntos habitacionais já está em andamento em Areiópolis (Foto: Divulgação)

A construção das 107 casas deve custar R$ 10,5 milhões. Os projetos das unidades contemplam casas com terreno de 200 metros quadrados, com área útil de 47,87 metros compostas por dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com pisos cerâmicos, rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas (com pontos de saída de água), estrutura metálica nos telhados, além de sistema gerador de energia fotovoltaica.

Segundo a assessoria de imprensa da CDHU, para concorrer aos imóveis do empreendimento Areiópolis F, o interessado deve morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, ter renda familiar de até dez salários mínimos (R$ 12.120), não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. (Jornal O Eco)