19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

Onibus-escolar-768x378

Criança autista, de 4 anos, é “esquecida” dentro de ônibus escolar em Pardinho

Uma criança de 4 anos, autista, aluno da Escola Municipal de Educação Infantil “Rosita Prestes da Rocha”, que fica no centro de Pardinho, foi esquecida dentro do ônibus escolar que transporta os alunos da Rede Municipal de Ensino, nesta quinta-feira, 02.

De acordo com o Canal Cuesta Interativo, a criança, que reside no Bairro Alto Pardinho, foi colocada dentro do ônibus escolar por familiares por volta das 12h45 para ir até a EMEI Rosita Prestes da Rocha, onde as aulas iniciam às 13h e encerram às 16h45, horário que o ônibus escolar leva de volta os alunos para seus bairros.

A criança deveria ter descido na Escola Rosita, mas seguiu até o ponto final do ônibus, a Garagem Municipal, sem ser percebida pelo motorista ou monitor.

Segundo relatado, por volta das 16h45, a mãe da criança foi procurada por uma mulher, informando sobre o ocorrido com seu filho, dizendo que às 14 horas o motorista achou a criança dentro do ônibus, chorando.

A família está em busca de explicações, questionando o motivo de não ter sido informada no momento do fato. Não foi informado se a criança foi levada atrasada até a escola.

As linhas de ônibus escolares da Prefeitura Municipal é conduzida por um motorista e uma monitora, que são responsáveis em buscar e levar as crianças com segurança.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Pardinho, Lucas Ramos, informou que será aberto um processo para averiguar o ocorrido. “Tomamos ciência logo pela tarde e já agimos em cima disso. Será aberto um processo para punir os responsáveis desse caso inadmissível”, destacou.

 

Fonte: Leia Noticias Com informações Canal Cuesta Interativo

plugins premium WordPress