Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 1, de Bauru (SP), foi flagrado com dez agulhas e 22 embalagens com tintas para tatuagem, nas cores azul, vermelha e preta, dentro do estômago. O caso foi registrado na segunda-feira (19), na volta da saída temporária, conhecida como ‘saidinha’.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o preso ingeriu, além das tintas e agulhas, um fone de ouvido.
Ainda de acordo com a SAP, um outro recluso foi flagrado tentando entrar com um pedaço de fio elétrico, 20 chips e duas placas de telefones móveis e um plug USB no estômago.
Os “barrigueiros”, como são popularmente conhecidos os presos que engolem produtos ilícitos para tentar introduzi-los nos presídios, retornavam da “saidinha” quando foram barrados pelo escâner corporal, que identificou os materiais.
A dupla ficou em observação na enfermaria e só conseguiu expelir os objetos nesta quinta-feira (22).
A direção do CPP I instaurou apuração interna para averiguar os casos e os sentenciados devem retornar para o regime fechado. Boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil.
Com mais esses flagrantes, o estabelecimento penal já contabiliza 11 ocorrências desde o início da semana.
Fonte: G1 (Foto: SAP/Divulgação)