19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

Penitenciária federal de segurança máxima de Brasília.

Detento passa por endoscopia para retirar minicelulares do estômago

Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru precisou ser submetido a uma endoscopia para retirar dois minicelulares do estômago, que ingeriu para levar à unidade prisional na volta da saída temporária. O procedimento cirúrgico foi realizado no domingo (2).

O flagrante ocorreu no último dia 19. Porém, após ser descoberto, o recluso ficou isolado na enfermaria do estabelecimento penal, para tentar ejetar os objetos ilícitos naturalmente. O sentenciado chegou a expelir um minicelular no Centro de Progressão.

No entanto, o escâner corporal ainda acusava a presença de imagem suspeita no organismo e ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Bauru (HEB), onde passou pela endoscopia, ontem (2). O detento já recebeu alta médica e passa bem.

A direção do presídio instaurou apuração preliminar para averiguar o caso e o recluso irá retornar para o regime fechado. O material ilícito apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.

VISITANTE FLAGRADA

O CPP I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru registrou apreensão de drogas, no sábado (1). Uma mulher foi presa após tentar entrar na unidade com maconha e cocaína escondidas nas partes íntimas

Ela, que é companheira de um detento, foi flagrada pelo escâner corporal durante o período de visitação e confessou a irregularidade.

As drogas e a visitante foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde a mulher foi presa e passaria por audiência de custódia. A direção do CPP I instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Fonte: 14 News

plugins premium WordPress