19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

dois-corregos-chuva-barragem-rompida-291222

Dois Córregos fica sem abastecimento de água após fortes chuvas e rompimento de barragem

Em meio a um quadro de excesso de chuvas, a barragem da Estação de Tratamento de Água de Dois Córregos (SP) rompeu na manhã desta quinta-feira (29), o que provou o desabastecimento na cidade, deixando a população com as torneiras secas.

Desde a quarta-feira (28) começaram a surgir notícias sobre os estragos provocados na cidade devido ao volume de precipitações. Casas ficaram alagadas e o trânsito no final da Rua 15 de Novembro precisou ser interditado devido ao acúmulo de água.

Ainda na quarta-feira, o Corpo de Bombeiros de Jaú (SP) chegou a ser acionado para socorrer a população local e a Defesa Civil avaliava a situação no município. Não há informações de vítimas.

Em um comunicado emitido nesta quinta-feira, o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Dois Córregos, Fernando Carlos Mashorca, falou sobre o assunto e atribuiu o rompimento da barragem às “fortes chuvas”.

barragem às “fortes chuvas”.

Dois Córregos Registra pontos de alagamento após chuvas na quarta-feira (28) — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Dois Córregos Registra pontos de alagamento após chuvas na quarta-feira (28) (Foto: Reprodução / Arquivo pessoal)

“Houve o rompimento da barragem da Estação de Tratamento de Água, provocando, por conta disso, a sua total paralisação ficando, prejudicado o fornecimento de água para a cidade”, informou o chefe da autarquia.

De acordo com ele, em decorrência dos “estragos causados pela chuva na Estação de Tratamento de Água, estão sendo realizados trabalhos emergenciais, os quais devem durar em torno de três dias para se conseguir a produção parcial de água”.

O superintendente conclui a nota pública pedindo “a colaboração e compreensão da população neste momento crítico até que seja normalizado o abastecimento de água e, pede também que economizem água de forma que, mesmo precariamente, possa atender a todos os bairros da cidade”.

 

Fonte: G1(Foto: Divulgação)

plugins premium WordPress