19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

3

Drone registra queda de balão no Rio Tietê no interior de SP

Imagens feitas com um drone registraram o momento em que um balão caiu no Rio Tietê, neste domingo (3), em Pederneiras, no interior de SP.

A queda do artefato foi na altura do bairro Jardim Recreio “Lago dos Paturis”, uma área urbanizada às margens do Rio Tietê, com residências, ranchos e chácaras, geralmente utilizada nos fins de semana por grupos de amigos e famílias para lazer e descanso.

Ao g1, o autor das imagens, Edi Robson, relatou que pouco antes de cair, o balão teria assustado os moradores do bairro pela proximidade pela qual sobrevoou as casas.

“Esse balão deve ter vindo de longe, ele passou bem baixo pelo bairro. Até erguer o drone, ele já estava caindo no rio nos fundos do bairro”, relata.

Edi Robson ainda comentou que o artefato foi retirado do rio por pescadores e moradores da região. No vídeo, é possível ver o início da ação de retirada do balão do manancial. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve registro de Boletim de Ocorrência.

Fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime e, além de multa, pessoas envolvidas nessa prática podem responder também por atentar contra a navegação aérea. A pena para quem comete esse tipo de crime pode chegar a três anos de prisão.

Fonte: G1 (Foto: Edi Robson/ Arquivo pessoal)

plugins premium WordPress