Uma famíia de Sorocaba (SP) procurou a polícia após a filha de nove anos ser vítima de pedofilia pela internet.
Conforme a denúncia, o suspeito utilizou uma imagem de um personagem de desenho animado na foto de perfil do WhatsApp para atrair a atenção da menina com conversas sobre a rotina dela. Depois, ele passou a pedir fotos e vídeos da vítima.
Segundo a mãe, que não quis se identificar, a família notou um comportamento anormal na menina. “Demorava para tomar banho, trocar de roupa. Não gostava que eu entrasse no banheiro quando ela estava tomando banho. Dava risada sozinha quando estava mexendo no celular. Ficava o tempo todo tentando gravar vídeo”.
Foram cerca de 20 dias notando as mudanças de comportamento. Até que o irmão mais velho da menina alertou a mãe sobre a possibilidade da criança estar sendo vítima de pedofilia na internet.
“Ela chegou a ameaçar o irmão, que se ele contasse pra mim ou pro pai dela, ela nunca mais iria brincar com ele”, relata a mãe.
Casos em Sorocaba
De acordo com o painel de dados da ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, foram registrados 196 casos de pedofilia em todo o estado de São Paulo no ano passado. Somente na região de Sorocaba, foram 10 casos.
Os casos podem ser denunciados na Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, que fica na Rua Caracas, 846, no Jardim América.
Fonte: G1 (Foto: Reprodução/ TV TEM)