20 anos

a primeira da cidade

Forças de Segurança encontram nove pessoas em situação de rua com histórico criminoso, um deles com quatro homicídios em Botucatu

Durante esta semana, as Forças de Segurança, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, lideraram a “Operação Migrante”. O objetivo da ação foi realizar patrulhamento preventivo e ostensivo, focado em pessoas em situação de vulnerabilidade, particularmente os chamados “moradores de área livre”.

Ao longo da operação, nove pessoas em situação de rua foram abordadas e identificadas. Após a consulta dos antecedentes criminais, obtivemos que todos possuíam passagens pela polícia, embora nenhum deles tenha sido procurado no momento. Um dos indivíduos envolvidos já respondeu por quatro homicídios no estado do Paraná, mas não está atualmente em situação de procurado. Esta informação reforça a importância de identificar e qualificar essas pessoas, entendendo seu histórico e presença na região.

A maioria dos indivíduos envolvidos durante a operação estava pedindo dinheiro nas ruas e no trânsito, levantando preocupações sobre a segurança pública e a necessidade de assistência adequada a essas populações vulneráveis.

Fonte: Leia Noticias

plugins premium WordPress