19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

IMG-20230218-WA0226

Fortes chuvas causam alagamentos em Lençóis Paulista na noite de ontem

A cidade de Lençóis Paulista enfrentou fortes chuvas neste sábado, 18 de fevereiro, resultando em vários pontos de alagamento em toda a cidade. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o Rio Lençóis e seus afluentes transbordaram devido ao intenso volume de chuva e ao assoreamento desses corpos d’água, causando danos significativos à população.

Segundo a Defesa Civil, a chuva acumulada entre as 18h e as 19h atingiu uma intensidade de 85 milímetros, o que é considerado um volume muito alto. Para lidar com a situação, a prefeitura implementou um Plano de Contingência para evacuar as pessoas que moram em áreas de risco nas vilas Contente, Baccili e Repke, e está mobilizando todos os recursos disponíveis para proteger as vidas das pessoas afetadas.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram a extensão da inundação em muitas casas da cidade, e ainda não há informações sobre feridos. As equipes da prefeitura estão fornecendo suporte para ajudar a população a evacuar as áreas afetadas e levá-los para o Ginásio Csec, mas muitas famílias preferem ficar de vigia nas proximidades de suas casas, com medo de saques.

Embora a chuva tenha diminuído em intensidade, a previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMET) é de que continue caindo durante toda a noite, com um volume de precipitação ainda intenso. A orientação é para que a população evite se deslocar para áreas críticas da cidade, e caso necessário, novos boletins serão emitidos e sirenes serão acionadas.

Em uma entrevista com o prefeito Anderson Prado de Lima, o jornal Atitude ouviu que até o momento, nenhuma família aceitou ir para o ginásio do Csec e estão optando por ficar com parentes. A situação na cidade continua crítica, e as autoridades estão alertando a população para tomar as medidas de segurança necessárias e se manter atualizada sobre a situação. (Jornal Atitude)

plugins premium WordPress