Uma quadrilha assaltou uma oficina mecânica, na noite de terça-feira (27), no distrito de Matão, em Sumaré (SP). Quatro suspeitos invadiram o local, fizeram reféns e, na fuga, trocaram tiros com a Polícia Militar. Três homens foram presos – um deles baleado – e outro criminoso conseguiu fugir. Os agentes de segurança e as vítimas rendidas no estabelecimento não tiveram ferimentos.
Câmeras do circuito de segurança da oficina, que fica na Rua dos Curiós, registraram parte da ação. Nas imagens, é possível ver que o grupo chega e rende quatro pessoas que estavam na calçada, entre elas uma mulher com uma criança de colo. O proprietário da loja chegou a ser algemado e os suspeitos levaram joias e dinheiro.
O vídeo ainda mostra que os três suspeitos que entraram no estabelecimentos saem correndo para fora da loja depois da ação, enquanto que um quarto homem espera no carro do lado de fora. Segundo a Polícia Militar, quando a viatura chegou, os criminosos atiraram.
Houve perseguição pela Avenida Emílio Bosco e, durante a fuga, os assaltantes perderam o controle do veículo em uma rotatória. Neste momento, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. Outro homem tentou fugir a pé e foi preso.
O grupo continuou a fuga e, mais à frente, bateu o carro em um muro de um supermercado. A polícia conseguiu prender mais dois criminosos neste momento, sendo que um deles é o que havia sido baleado. Um homem fugiu e não foi localizado até a publicação.
Os três presos já tinham passagem pela polícia por vários crimes, entre eles furto e tráfico de drogas. Duas armas foram apreendidas e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Sumaré.
Fonte: G1 (Foto: Reprodução/EPTV)