Guardas civis municipais salvaram uma bebê de 1 mês de vida que estava engasgada, nesta sexta-feira (7), em Limeira (SP).
Uma viatura da GCM estava estacionada na área externa da Câmara Municipal quando os pais da recém-nascida chegaram desesperados com a menina nos braços e informaram que ela estava engasgada e sem conseguir respirar.
Imediatamente os GCMs Vaz e Bertazini realizaram a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros aplicada em casos de asfixia, que induz uma tosse artificial para que o objeto seja expelido da traqueia.
Após o procedimento, o bebê voltou a respirar e foi conduzido até o Hospital Humanitária para receber atendimento médico e foi liberada na sequência.
Os pais disseram que a bebê estava mamando quando perceberam que ela havia engasgado. O pai até tentou fazer a manobra de desengasgamento, porém não teve êxito. Como mora próximo e sabia da presença da Guarda na Câmara Municipal, pediu socorro.
“Sou muito grato a esses verdadeiros heróis que Deus colocou em nosso para salvar nossa filha”, disse o Vinícius, emocionado, ao lado da esposa Jamile.
Fonte: G1(Foto: Wagner Morente/ Guarda Civil Municipal)