19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

8

Homem armado é preso após seguir irmãs e passar a mão em corpo de adolescente no litoral de SP

Um homem de 27 anos foi preso após seguir duas irmãs, de 14 e 16 anos, tocar no corpo de uma delas e dizer frases obscenas na orla da praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ele foi detido com uma arma de fogo momentos após o crime.

O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde de domingo (25), no bairro Suarão. As adolescentes acionaram uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que estava em patrulhamento na região.

Elas relataram que um ciclista começou a segui-las quando estavam perto de um quiosque. De acordo com as vítimas, o homem chegou por trás da jovem de 16 anos, a segurou pela nuca e começou a encostar seu corpo sobre o dela, que se soltou. Em seguida, o suspeito pediu para a adolescente ter calma e começou a dizer frases obscenas se referindo à jovem como ‘gata’.

As irmãs saíram correndo pela Rua Taiaçupeba, onde encontraram os guardas da Romu. Elas deram as características do criminoso para a equipe, que foi em busca do homem e o encontrou na Avenida Dr. José Peixe Abade.

Durante a abordagem, os agentes notaram que o homem tinha um revólver com cinco munições intactas na cintura e outras oito no coldre. Ele demonstrou nervosismo, foi algemado e, em conversa informal, confessou ter abordado as duas adolescentes. Ao ser questionado sobre a arma, ele disse que era para defesa pessoal.

O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, conduzido ao 1º Distrito Policial (DP), onde foi realizado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo e importunação sexual.

Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: G1 (Foto: GCM Itanhaém)

plugins premium WordPress