Na tarde de domingo (18), após solicitação via telefone de emergência 199 da Guarda Civil Municipal (GCM), foi informado que pelo bairro do Bom Pastor estaria ocorrendo uma briga de casal e o homem estaria armado.
A equipe da GCM formada pelos agentes GCMs Leandro e Neto com apoio da equipe do Sub Cmte Freitas e Mattos se deslocaram ao local.
Ao se aproximarem da residência o homem avistou as viaturas e empreendeu fuga a pé entrando em uma área de mato, os agentes fizeram o acompanhamento e em dado momento o indivíduo retirou uma arma da cintura, virou em direção aos agentes, mas a munição falhou, o indiciado ainda continuou a fugir até ser abordado próximo a rodovia.
Na abordagem o autor ofereceu resistência física, sendo necessário o uso de força proporcional para detê-lo.
O agressor após a tentativa de atirar contra os agentes dispensou a arma em um matagal e após varredura pelo local da fuga a arma não foi localizada.
A vítima narrou aos agentes que o homem é muito agressivo e que na data dos fatos a ameaçou de morte e que havia visto por varias vezes o indiciado portando uma arma de fogo.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agressor e conduzido ao plantão policial na cidade de Botucatu, onde durante a condução, muito alterado, danificou o compartimento de presos da viatura e somando aos crimes anteriormente praticados também responderá por danos ao patrimônio público.
O agressor após os trâmites legais foi encaminhado a cadeia publica de Itatinga ficando a disposição da justiça. (Guarda Civil Municipal de São Manuel)