A Guarda Municipal registrou neste domingo, dia 30, a prisão de um homem que agrediu a esposa e também uma equipe da GCM. O fato ocorreu na região da Vila São Luiz.
Diz boletim de ocorrência que uma equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especial) estava em deslocamento na Rua dos Costas, quando uma mulher entrou na frente da viatura dizendo que seu companheiro estava lhe agredindo e fazendo ameaças com uma arma.
A equipe visualizou o indivíduo pela via, sendo indicado pela vítima. O suspeito empreendeu fuga e em seguida foi alcançado. Neste momento, diz boletim de ocorrência, ele passou a investir contra a equipe da gcm.
No local do fatos foi apontado pela vítima onde o suspeito havia jogado uma pistola, sendo verificado posteriormente ser um modelo Airsoft, que foi utilizado para ameaçar a vítima.
A mulher foi conduzida até o PSA para passar por atendimento médico. A ocorrência foi encaminhada ao plantão de policial de Botucatu.
Foi ratificada a voz de prisão ao elemento pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência doméstica. O homem de 39 anos ficou à disposição da justiça.
Fonte: Acontece Botucatu (Foto: Guarda Civil Municipal)