20 anos

a primeira da cidade

bom-dia-rio-grande-limpo-bdrg-2302-frame-85904.jpg

Homem é preso por jogar bebê de 11 meses por janela de carro no RS, diz BM

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (22) após jogar um bebê de 11 meses, filho dele, pela janela de um carro em movimento em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Brigada Militar (BM), que atendeu à ocorrência por volta das 21h, o caso aconteceu durante uma discussão entre o homem e a esposa dele, mãe da criança. A mulher, de 25 anos, teria sido obrigada a se atirar do carro ainda em movimento. Ao cair, ela se feriu. O boletim foi registrado como tentativa de feminicídio.

O boletim foi registrado como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Conforme a Polícia Civil, o homem já tinha histórico de violência doméstica contra a companheira. Não havia medida protetiva contra ele em vigor.

A situação foi presenciada por testemunhas, que agrediram o homem ainda no local do suposto crime. Ele também ficou ferido. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

O homem e a mulher foram encaminhados ao Hospital Municipal da cidade. Segundo a Brigada Militar, ela teve traumatismo craniano. Já o bebê foi levado a uma unidade de pronto-atendimento (UPA) do município. Ele está em estado estável.

‘Estava muito machucado’

O bebê está internado em uma unidade de pronto-atendimento (UPA) de Novo Hamburgo. O pedreiro Sérgio Melo, uma das testemunhas do caso, conta que levou a criança até a UPA em seu próprio carro.

“Socorremos primeiro a criança. Ele estava muito machucado, nem queria mexer, para não ter mais problema. (Levamos) no meu carro mesmo, porque ia demorar muito a ambulância”, conta.

Melo também viu a mãe da criança, ferida após cair do carro. A Brigada Militar informou que, após exames, a mulher teve constatado traumatismo craniano.

“Ouvimos um barulho, eu pulei o muro e vi uma mulher deitada no chão com sangue escorrendo na cabeça. Socorremos ela até um lugar e chamamos a ambulância”, conta a testemunha.

Fonte: G1 (Foto: Reprodução/RBS TV)

plugins premium WordPress