Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por agressão contra a ex-mulher em um condomínio no bairro Jardim Nova Aliança, na zona Sul de Ribeirão Preto (SP), na noite de quarta-feira (22).
A vítima, de 54 anos, foi encontrada inconsciente e socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo testemunhas, a mulher sofreu uma queda ao pular da escada para tentar fugir do agressor.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados por volta das 23h30 para atender um caso de violência doméstica na Avenida Ligia Latuf Salomão, em um dos prédios do residencial João Rossi, e encontraram a mulher no chão.
Testemunhas alegaram que a vítima estava fugindo do ex-marido quando tentou ir para o andar de baixo pelo vão da escada, mas não conseguiu se segurar e caiu. Elas contaram à polícia que o suspeito ainda arrastou a mulher pelas pernas após a queda e deu um chute nela.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). De acordo com o boletim de ocorrência, exames feitos na paciente apontaram traumatismo craniano, sangramento no abdômen e uma fratura no fêmur esquerdo.
O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi verificado que ele já havia sido preso em flagrante em julho de 2022 por ter agredido a mulher. Na ocasião, a Justiça expediu uma medida protetiva de urgência contra o ex-marido da vítima.
Nesta quarta-feira, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, violação de domicílio, dano qualificado por grave ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (22).
Fonte: G1 (Foto: Chico Escolano/EPTV)