Um homem morreu após ser atingido por uma estrutura de ferro de prédio em construção, em Sorocaba (SP). O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (7) no bairro Campolim, zona sul da cidade.
A principio, o Corpo de Bombeiros informou que o homem de 28 anos, teria caído de uma altura de, aproximadamente, 10 metros. O óbito foi confirmado no local.
Entretanto, mais tarde, a TV TEM apurou, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que uma estrutura caiu sobre o funcionário, que não resistiu aos ferimentos. A Polícia Científica esteve no local.
A construtora confirmou o acidente. Afirmou que o trabalhador estava no solo e foi atingido por uma peça. “O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O profissional usava os equipamentos de proteção individual e a construção é realizada em conformidade com todas as normas técnicas e de segurança”, garante.
“O momento é de muita consternação”, segue a construtora AG Velasco, que diz ainda que “profissionais habilitados da empresa responsável pelas obras estão amparando todas as necessidades da família da vítima”.
A construtora diz ainda que tem 15 anos de atuação no mercado e esta situação nunca havia ocorrido. “As causas e circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas. A empresa colabora com todos os órgãos oficiais que investigam o fato.”
Crea
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea) informou à TV TEM que fiscalizou essa obra em novembro do ano passado. A fiscalização foi de rotina e nenhuma irregularidade foi encontrada.
A instituição, que lamentou a morte, informou ainda que vai abrir uma investigação para apurar as causas do acidente e se o homem estava em local seguro, com grades e equipamentos de segurança.