Um criminoso roubou dois celulares de uma loja em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após entrar no comércio e pedir um copo d’água. Ao g1, o dono do estabelecimento disse, nesta quarta-feira (9), que o criminoso ameaçou atirar no rosto de uma funcionária durante a ação, que foi filmada por uma câmera de monitoramento.
O assalto aconteceu em uma loja de equipamentos de iluminação na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Tupi, na última segunda-feira (7). “Entrou como se fosse um cliente normal e pediu água para a funcionária que estava sentada trabalhando”, disse o empresário Nilson Jesus dos Santos, de 43 anos.
Nilson contou que a profissional atendeu o pedido do criminoso e voltou à mesa de trabalho. O homem bebeu a água e, em seguida, se dirigiu à vítima, momento que anunciou o assalto.
De acordo com empresário, o bandido pegou um celular da loja e o aparelho da funcionária, que resistiu à investida do assaltante e foi ameaçada. “Falou que ele ia dar um tiro na cara dela, e que ele estava com mais gente lá fora (da loja)”, contou.
A PM foi acionada e o caso foi registrado como roubo no 1º DP de Praia Grande.