20 anos

a primeira da cidade

Captura de tela 2024-06-05 103755

Idosa declarada viva no funeral morre ‘de novo’ horas depois

Uma idosa de 74 anos foi declarada morta, mas demonstrou sinais vitais durante seu próprio funeral. Ela sobreviveu por algumas horas, e foi declarada morta novamente no mesmo dia. O caso aconteceu na segunda-feira (3), no Condado de Lancaster, Pensilvânia (EUA).

Constance Glantz recebia cuidados paliativos numa casa de repouso, e a situação já indicava que ela pudesse morrer a qualquer momento, ainda assim, o caso suspreendeu cuidadores, familiares e moradores da região.

Ontem de manhã, a equipe da casa de repouso declarou a morte de Constance, disse o vice-chefe de polícia Ben Houchin à CNN. Como a morte já era esperada, duas pessoas levaram o corpo da idosa para ser preparado.

Uma vez na funerária, especialistas em morte colocaram Constance sobre a mesa para iniciar o “processo”. Foi só então que um trabalhador percebeu algo estranho.

Constance – cujo nome vem do latim, “constante” ou “firme” estava respirando.

Os funcionários acionaram a polícia. Nenhuma evidência de intenção criminosa foi encontrada, disse Houchin.

Levada para um hospital local ainda com vida, Constance perseverou por mais algumas horas e finalmente parou de respirar por volta das 16h do horário local.

Ela foi novamente declarada morta, e uma autópsia foi realizada na manhã desta terça (4).

Investigação

Ainda segundo a CNN, o vice-chefe informou que uma investigação foi instaurada, apesar da atual falta de evidências e de a funerária não ter feito “absolutamente nada de errado”, como disse a autoridade policial.

Fonte: Sampi / JCNET (Foto: Reprodução/The Mulberry at Waverly)

plugins premium WordPress