O aposentado José Guedes Rosa, de 77 anos, saiu do condomínio onde mora, no bairro São José, em companhia de uma cachorrinha de estimação na tarde de quinta-feira (22), em Franca (SP), e não foi mais visto.
“Nós estamos desesperados e pedimos de coração quem tiver alguma informação a qualquer hora do dia ou da noite, por favor, entre em contato com a gente ou com a polícia”, apela Mariana Coelho Rosa, prima do idoso.
De acordo com a família, ele não costumava sair sozinho. “No dia que ele desapareceu ele saiu depois que a funcionária foi embora, por volta das 14H. Ele nem chegou a comer a comida que ela deixou. Saiu com a cachorra e as chaves”, informa Mariana.
A família comunicou a polícia e registraram boletim de ocorrência. No dia em que desapareceu José estava usando uma blusa de lã bege e uma calça escura.
“Nós já percorremos os hospitais, abrigos e seguimos informações de pessoas que ligaram para nós, mas até agora não o encontramos”, desabafa Mariana.
Os familiares afirmam que ele não toma remédios e não tem problemas de saúde, apesar de ter apresentado alguns lapsos de memória recentemente.
“Ele é muito friorento e está fazendo muito frio todos esses dias. Será que ele está com frio ou com fome? Estamos muito preocupados”, comenta.
A família e a polícia estão procurando pelo idoso em vários bairros na região de onde ele mora. Inclusive estão usando as redes sociais para divulgar fotos dele e tentar conseguir alguma informação.
Qualquer informação pode ser enviada para os telefones da família: (16) 99215-6603 e (16) 99203-4104 ou diretamente com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) através do número (16) 3724-1854.
Fonte: G1 (Foto: Arquivo pessoal)