A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu, na tarde de domingo (9), um idoso de 65 anos acusado de importunação sexual contra duas mulheres durante um churrasco em uma residência da cidade.
Entenda o caso
Segundo relatos das vítimas, uma adulta e uma adolescente, o idoso se aproximou delas enquanto estava na piscina e, ao sair da água, tocou em suas nádegas sem consentimento. Diante da situação, as vítimas imediatamente pediram sua retirada do evento.
Revoltados com a atitude do acusado, populares invadiram a residência e o agrediram, causando-lhe ferimentos na região da cabeça. A situação só foi controlada com a chegada da equipe da Guarda Civil Municipal, acionada via Centro de Operações Integradas (COI).
O idoso, apesar de negar os fatos, foi detido em flagrante e levado ao Pronto-Socorro Adulto Municipal para atendimento médico devido às agressões sofridas. Em seguida, foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a delegada Dra. Simone Alves Firmino ratificou sua prisão pelo crime de importunação sexual.
As vítimas decidiram representar criminalmente contra o acusado. Ele permaneceu preso e será encaminhado para audiência de custódia. A polícia segue investigando o caso.