Um jovem de 23 anos ateou fogo e feriu um colega de trabalho com um facão, na noite da última sexta-feira (24), em Birigui. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria cometido o crime após um desentendimento por atraso na entrega de pedidos da lanchonete onde os dois trabalham.
Segundo a Polícia Militar, os dois tiveram um desentendimento no dia anterior, mas na sexta discutiram novamente e o jovem jogou álcool e ateou fogo no colega. Em seguida, o agressor o golpeou com um facão.
As câmeras de segurança registraram quando, do lado de fora do comércio, o agressor pegou um balde, jogou o álcool e ateou fogo no colega, de 30 anos. Ele também teria usado um spray aerossol e um isqueiro.
Com o corpo em chamas, a vítima correu para dentro da lanchonete e se escondeu atrás de um balcão. Em seguida, o agressor também entrou no prédio e a golpeou com o facão na região das costas. Funcionários e clientes que estavam no local tentaram separar a briga
A vítima foi levada ao pronto-socorro de Birigui com 50% do corpo queimado, mas precisou ser encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa da cidade. Na noite de sábado, ela foi transferida para um hospital especializado em queimaduras de Marília. O estado de saúde é considerado grave. O agressor continua preso. (G1)