Jovem foge sem pagar por combustível, se envolve em perseguição e acaba preso com drogas em São Manuel

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante após protagonizar uma fuga conturbada da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Manuel, no último sábado (22). O suspeito abasteceu seu veículo em um posto de combustíveis e saiu sem pagar, dando início a uma perseguição que terminou com sua prisão por tráfico de drogas e resistência à abordagem.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem dirigia um Volkswagen Voyage quando parou em um posto e abasteceu R$ 70,00. Em seguida, deixou o local sem efetuar o pagamento, o que levou a GCM a ser acionada. Durante as buscas, os agentes localizaram um carro com as mesmas características e tentaram abordá-lo, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade por uma rodovia.

Na tentativa de despistar os guardas, o suspeito entrou em uma área de mata para acessar a Vila Aires, mas acabou ficando com o carro preso em uma valeta. Ele então abandonou o veículo e seguiu a fuga a pé. Durante a perseguição, destruiu o próprio celular jogando-o no chão, tropeçou, caiu e sofreu ferimentos nos joelhos, testa, mãos e pés. Ao ser alcançado pelos agentes, resistiu à prisão e chegou a morder a perna de um guarda civil antes de ser contido.

Dentro do Voyage, os guardas encontraram 70 pinos de cocaína, levando à prisão do suspeito por tráfico de drogas. Após receber atendimento médico, ele foi conduzido ao plantão policial de Botucatu.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mãe do jovem compareceu ao posto e efetuou o pagamento do abastecimento. No entanto, ele permaneceu preso e foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde aguardará audiência de custódia. O veículo também foi apreendido.

plugins premium WordPress