Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante após protagonizar uma fuga conturbada da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Manuel, no último sábado (22). O suspeito abasteceu seu veículo em um posto de combustíveis e saiu sem pagar, dando início a uma perseguição que terminou com sua prisão por tráfico de drogas e resistência à abordagem.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem dirigia um Volkswagen Voyage quando parou em um posto e abasteceu R$ 70,00. Em seguida, deixou o local sem efetuar o pagamento, o que levou a GCM a ser acionada. Durante as buscas, os agentes localizaram um carro com as mesmas características e tentaram abordá-lo, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade por uma rodovia.
Na tentativa de despistar os guardas, o suspeito entrou em uma área de mata para acessar a Vila Aires, mas acabou ficando com o carro preso em uma valeta. Ele então abandonou o veículo e seguiu a fuga a pé. Durante a perseguição, destruiu o próprio celular jogando-o no chão, tropeçou, caiu e sofreu ferimentos nos joelhos, testa, mãos e pés. Ao ser alcançado pelos agentes, resistiu à prisão e chegou a morder a perna de um guarda civil antes de ser contido.
Dentro do Voyage, os guardas encontraram 70 pinos de cocaína, levando à prisão do suspeito por tráfico de drogas. Após receber atendimento médico, ele foi conduzido ao plantão policial de Botucatu.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mãe do jovem compareceu ao posto e efetuou o pagamento do abastecimento. No entanto, ele permaneceu preso e foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde aguardará audiência de custódia. O veículo também foi apreendido.