19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

1

Jovem grávida atropelada com a irmã por motorista sob efeito de drogas perde bebê em Jaboticabal, SP

Familiares da jovem Lavínia dos Santos Rover, atropelada junto com a irmã por um motorista que estava sob efeito de cocaína, informaram neste domingo (18) que ela perdeu o bebê. Ela estava grávida de dois meses quando foi vítima do acidente no dia 4 de junho em Jaboticabal (SP).

Segundo a família, Lavínia, de 18 anos, e a irmã, Laís dos Santos Rover, de 22 anos, tiveram alta na quinta-feira (15) depois de ficarem internadas em razão dos graves ferimentos causados no atropelamento.

No sábado (17), Lavínia teve um sangramento e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela foi transferida para o Hospital Santa Isabel, onde permanece internada, mas o bebê não resistiu. O estado de saúde da jovem é estável.

O atropelamento

As irmãs foram atropeladas no início de junho quando saiam de moto da casa do pai no bairro no Conjunto Habitacional Margarida Raymundo Berchieri.

Segundo testemunhas, o motorista Gleison Aparecido Soares, de 37 anos, estava em alta velocidade ao fazer uma curva na Rua José Augusto de Moraes, e acabou batendo na moto das jovens.

Ainda segundo testemunhas, no momento do acidente, Soares estava alterado e agressivo.

À polícia, Soares confessou que tinha usado cocaína. No carro dele, foram encontrados 30 pinos da droga embaixo do tapete do banco de trás.

De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, foi preciso algemar os pés e as mãos do motorista, em uma tentativa de contê-lo.

Após ser preso em flagrante, ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Soares responde por dupla tentativa de homicídio.

A defesa dele entrou com recurso para que o suspeito possa ser internado em uma clínica.

Fonte: G1 (Foto: Arquivo pessoal)

plugins premium WordPress