Um homem, de 20 anos, foi preso por tentativa de homicídio após invadir a casa de uma família vizinha, quebrar vidros do local e esfaquear um adolescente de 13 anos, na noite desta quarta-feira (24), no Jardim Prudência, em Bauru (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso teve início após o suspeito ter sido colocado para fora da própria casa por agredir a irmã mais nova durante uma confusão com a presença de outros familiares.
Em meio à confusão, o vizinho ao lado saiu para averiguar o que estava acontecendo e encontrou o suspeito vindo em sua direção com uma faca em mãos. Para fugir do suspeito, o homem correu para dentro de casa, mas o portão não estava trancado e o jovem armado invadiu a residência, onde quebrou os vidros da janela.
No local, ao encontrar o adolescente, desferiu golpes de faca contra a vítima, sendo que uma das facadas atingiu a cabeça do menor. O pai da vítima, homem que foi verificar o que estava acontecendo na rua, conseguiu proteger o filho de novas agressões.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante o suspeito das agressões. A faca também foi apreendida. A vítima, por sua vez, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista. O estado dela é considerado estável e não corre risco.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado. Após audiência de custódia, o jovem agressor teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi levado para um presídio da região.
Fonte: G1