20 anos

a primeira da cidade

FB_IMG_1697769033148

Justiça suspende primeira noite do Igaraçu Fest 2023

A Justiça da Comarca de Barra Bonita determinou a suspensão do Evento Igaraçu Fest 2023, que seria realizado pela Prefeitura na Prainha de Igaraçu do Tietê em comemoração aos 120 anos de fundação da cidade.

A medida foi adotada após o Ministério Público impetrar Ação Judicial contra o Poder Público, argumentando que o órgão foi notificado pelo comando da Polícia Militar que o evento não possui Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Segundo o pedido, “… o evento acontece às margens do Rio Tietê e, sem a fiscalização do Corpo de Bombeiros, a realização do evento coloca em risco a integridade física dos cidadãos que comparecerem ao local”.

Conforme o documento apresentado ao MP pelo comando da Polícia Militar, em vistoria realizada na tarde de quinta-feira (19), foi constatada a ausência do documento, sendo recomendado pessoalmente ao prefeito Ricardo Verpa Costa da Silva a não realização do evento até que o documento fosse providenciado.
Por volta das 19h00, o juiz da 2ª Vara determinou a suspensão da festa até que as irregularidades apontadas fossem sanadas, ou seja, a expedição do AVCB, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil (cem mil reais) em caso de descumprimento.

Comunicado
Em nota oficial divulgada pela Prefeitura logo após a determinação judicial, a organização do evento informou que a programação da primeira noite de shows do Igaraçu Fest havia sido cancelada, porém a agenda dos dias 20, 21 e 22 permaneceria normalmente conforme divulgado.

(Jornal O Mirante/Foto: reprodução da festa de 2022, divulgação da Prefeitura de Igaraçu)

plugins premium WordPress