19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

FB_IMG_1643988322262

MACATUBA: PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE CRIANÇA QUE SOFREU AVC APÓS VACINA; GOVERNO DO ESTADO JÁ FOI INFORMADO SOBRE O OCORRIDO

Uma professora de Macatuba denunciou em rede social que uma criança sofreu AVC. Ela insinua que a criança sofreu o Acidente Vascular Cerebral por conta da vacina contra a Covid-19. Ainda não se a idade da criança.

A prefeitura de Macatuba emitiu nota oficial sobre o assunto após  reportagem da Rádio Ventura FM, de Lençóis Paulista, trazer a público o assunto.

CONFIRA A NOTA 

Uma criança de 8 anos está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular no município de Botucatu com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Como os primeiros sintomas começaram a surgir 11 dias após ela ser vacinada contra a Covid-19, a nossa equipe de saúde seguiu os protocolos estabelecidos e notificou o Governo do Estado de São Paulo sobre o ocorrido. Neste momento, segundo o último boletim médico, a criança está com sonolência, dor de cabeça e um lado do corpo paralisado, porém, segue estável, em observação e conversando com a família.

A Prefeitura de Macatuba aguarda, agora, o resultado das investigações por parte do Governo do Estado de São Paulo. Assim que um parecer for enviado ao município, iremos torná-lo público. É bom lembrar que todas as vacinas aplicadas em adultos e crianças são aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A imunização é essencial para que possamos vencer a pandemia, tanto que o agravamento dos casos da doença caiu de maneira acentuada nos últimos meses em todo o Brasil. (Rádio Ventura FM)

plugins premium WordPress