A Polícia Militar prendeu a mãe de uma criança de três anos por tráfico de drogas e por ter desligado a sonda e o oxigênio que mantinham seu filho nutrido e vivo. A prisão aconteceu no domingo (5), em Aparecida de Goiânia (GO). A informação é do Comando do Policiamento da Capital da PM de Goiás.
A equipe policial recebeu informações sobre tráfico de drogas no setor Serra Dourada. Ao chegarem ao local indicado, os agentes encontraram cinco pessoas usando entorpecentes. Durante a abordagem, foram apreendidas 34 porções de crack e 26 de cocaína. Além disso, um dos usuários confessou ter furtado frascos de medicamentos.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram uma criança de três anos, filha de uma usuária de drogas, desacordada sobre o sofá. Portador de paralisia cerebral, o menino era alimentado por sonda e oxigênio, os quais estavam desligados no momento da abordagem, conforme admitido pela mãe.
Os familiares informaram que a mãe havia recuperado a guarda dos filhos e ganhado uma casa da prefeitura. No entanto, transformou a casa onde ocorreu a abordagem policial num ponto de venda de drogas.
Os agentes acionaram o Conselho Tutelar e cuidadoras do abrigo, e socorreram a criança à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi constatado que ela estava desnutrida.
A mãe do menino e outro usuário foram conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia; ela será autuada por tráfico de drogas.
Fonte: Sampi / JCNET (Foto: Reprodução/@cpcpmgo/Instagram)