19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

menina-desnutrida-rio-claro-030623

Menina de 3 anos é resgatada desnutrida e pai é preso em Rio Claro; homem diz que não a alimentava há 40 dias

Uma menina de 3 anos foi resgatada em estado de desnutrição na sexta-feira (2), em Rio Claro (SP). O pai foi preso por maus-tratos e alegou que ele e a criança não se alimentavam há pelo menos 40 dias. A criança está internada e passa bem.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Mandado judicial

O Ministério Público investigava o caso depois que avó materna não conseguia mais contato com o pai para visitar a menina, em um condomínio no Jardim Portugal. A Justiça expediu um mandado para a visita.

Guardas municipais, um representante do Conselho Tutelar e oficiais de justiça foram ao local e encontraram a criança debilitada.

Ela estava de fralda em uma cama, com desidratação e sinais de desnutrição, até com ossos aparentes. Ela estava pesando 8 quilos. O local também estava sujo e não havia alimentos.

O pai também estava no local e também em estado de desnutrição. Ele disse que decidiu ficar sem alimentação até que ambos morressem. A motivação ainda não foi esclarecida.

Criança passa bem

A criança foi socorrida pelos guardas e está internada para a Unidade de Pronto-Atendimento do Cervezão e depois levada para o Pronto-Socorro Nossa Senhora de Lourdes.

A unidade informou que a menina chegou com negligência alimentar e desidratada. Ela está sob cuidados de médico, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista e passa bem.

O homem também foi atendido e depois levado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante por maus-tratos. A mãe da criança já é falecida e a avó materna tenta na Justiça a guarda da menina.

 

Fonte: G1 (Foto: Arquivo Pessoal)

plugins premium WordPress