19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

5

Menina que estava em van escolar diz que se segurou em banco quando veículo caiu em barranco

Uma das crianças que estava dentro da van escolar que caiu em uma ribanceira, na manhã de segunda-feira (19), em Várzea Paulista (SP), disse que se segurou no banco no momento do acidente.

De acordo com a prefeitura, 20 crianças estavam no veículo e duas delas sofreram ferimentos graves. Laura Fernandes Statuti, de oito anos, relatou que o veículo começou a descer a rua devagar, mas que depois a velocidade aumentou e caiu na ribanceira.

“Eu cai em cima da minha amiga. Ela estava muito assustada e tinha machucado a boca. O ‘tio’ ajudou a gente [a sair da van]. Ele me pegou no colo e me levou, porque eu não conseguia andar direito. Fiquei muito assustada porque todo mundo estava gritando”, conta.

Uma câmera de segurança gravou o momento do acidente. Pelas imagens, é possível ver que a van está parada, com a porta aberta. Uma mulher segura a mão de uma criança e observa o veículo descer aos poucos e balançar.

Em determinado momento, a van continua descendo a rua, o motorista dá seta, mas parece perder o controle da direção e o veículo cai no barranco, de aproximadamente 40 metros de altura.

YouTube player

Fonte: G1 (Foto: Reprodução/Redes Sociais – Vídeo: Divulgação Band News)

plugins premium WordPress