19 anos
a Primeira da cidade

19 anos
a Primeira da cidade

cobra

Morador do bairro Residencial Inocente é surpreendido com uma cobra no interior de sua residência.

Um morador do bairro Residencial Inocente foi surpreendido com uma cobra no interior de sua residência, na semana passada. A cobra jararaca entrou em uma residência no Bairro Residencial Inocente e atacou um dos cachorros da família.

Hoje, foi no Bairro Santa Helena, próximo ao centro de São Manuel, o morador conseguiu pegar o animal com segurança e devolver em uma área de Mato.

OBSERVAÇÃO: Em caso de incidentes com animais peçonhentos ou silvestres, venenosos ou não acione a Guarda Civil Municipal, que conta com a Patrulha Ambiental Municipal, e estão preparados para lidar com essas situações com segurança.

Uma jararaca nada comum: conheça a maior causadora de acidentes com cobras do Brasil

A jararaca (Bothrops jararaca) é uma das serpentes mais comuns do sudeste Brasil, mas há várias espécies de jararacas (gênero Bothrops) espalhadas por todo o país. Ela pode ser encontrada da Bahia até o Rio Grande do Sul, associada à  Mata Atlântica, e eventualmente em algumas regiões do Paraguai e da Argentina que fazem fronteira com o Brasil.

As fêmeas da espécie são maiores que os machos: elas alcançam cerca de 1,5 metro de comprimento, ao passo que eles podem chegar a até 1 metro. Essa diferença acontece porque as mamães precisam de mais espaço em seu corpo para abrigar os embriões – A reprodução é vivípara, ou seja, ela abriga os ovos no seu interior.

Uma característica típica dessa serpente é o seu policromatismo: isso significa que seu padrão de cores varia de cobra para cobra, com tons marrons escuros ou claros, verdes, acinzentados ou amarelos. Além disso, ela possui desenhos em forma de ferradura na lateral do corpo com diferentes cores, geralmente mais escuros que o restante do corpo.

 Com https://butantan.gov.br/

 

plugins premium WordPress