20 anos

a primeira da cidade

Morre aos 82 anos Oliveira Rangel

Morreu ontem em São Manuel, aos 82 anos de idade, Oliveira Rangel, dono de uma voz forte e de um talento único, Rangel encantou seus ouvintes por onde passou.

A família optou por uma rápida cerimônia, no crematório do memorial do Sistema Prever em Botucatu, apenas familiares estiveram presentes. Rangel deixa dois filhos Marcus e Pablo.

Paranaense, (mas fala baixinho ninguém precisa saber…., diria descontraído Rangel), Rangel iniciou a sua carreira em Tupã, interior de São Paulo aos 15 anos, na Rádio Difusora de Assis SP AM, em 1957.

Oliveira Rangel ganhou espaço no rádio vindo a integrar as maiores equipes do rádio brasileiro. Nos anos 60, Rangel trabalhou na Rádio Piratininga AM de Tupã (SP), mais tarde se transferiu para a capital onde por muito tempo atuou pela Rádio Bandeirantes AM 840, em São Paulo, onde se destacou como locutor noticiarista e apresentador de programas jornalísticos ao lado de ícones do meio.

Oliveira Rangel ao centro com José Paulo de Andrade e Salomão Hesper e José Paulo de Andrade, na Rádio Bandeirantes em São Paulo

Na década de 70, Rangel mudou-se para Rio de Janeiro, e por lá teve grande destaque nas Rádios Globo AM e Super Rádio Tupi AM.

Oliveira Rangel, ainda passará por Belo Horizonte e Curitiba onde fez grandes trabalhos nesses Estudos.

De volta ao interior de São Paulo, Rangel viria a encerrar a sua vitoriosa carreira na Rádio Integração FM, recém inaugurada em São Manuel, em janeiro de 2004, onde comandava ao lado dos saudosos Brito Jr e Leandro Luchesi o programa jornalístico “Jornal Integração” e o musical “Música & Cia Ltda”.

Rangel permaneceu por mais de 14 anos na emissora Sãomanuelense, onde contribuiu muito com a sua experiência na indentidade da emissora. A família os nossos mais profundos sentimentos. (Com informações de Renato Rangel Rissi/Fotos: Acervo Pessoal)

plugins premium WordPress