Morreu no início da noite sexta-feira (19), Luiz Carlos Portela, o Pratiano, da dupla Amoroso Caipira e Pratiano. Pratiano tinha 56 anos era morador de Pratânia, cidade a qual ele amava e adotou como seu nome artístico.
Pratiano lutava contra um câncer no nariz, que estava em tratamento há vários anos, o que nunca o impediu de cantar, sempre descontraído. Há sete anos Pratiano fazia dupla com Anderson Gomes, o Amoroso Caipira.
Após mais um dia de tratamento, Pratiano foi submetido no dia de hoje uma endoscopia e no começo da noite ele teve uma convulsão e veio a falecer.
Pratiano estava muito feliz, a dupla tinha sido presenteada com uma música inédita do cantor e compositor Chico Amado, da dupla Chico Amado e Xodó, “Na boca do povo”, faria parte do novo trabalho da dupla, ainda sem data para lançamento, a dupla gravou várias músicas, o maior sucesso veio com a música Malu, que abriu as portas para a dupla se apresentar em diversas cidades, inclusive fora do estado de São Paulo.
Nós da Rádio Integração, agradecemos o Pratiano pela sua passagem entre a gente, sempre feliz e sempre com uma piada pronta para nos alegrar. Nas manhã de domingo Pratiano fazia participações esporádicas, junto com seu parceiro, Amoroso Caipira, no programa Show do Amoroso.
A família os nossos sentimentos.