20 anos

a primeira da cidade

Motorista de 18 anos exalando álcool foge da PM após acidente e acaba preso em Bauru

Um jovem de 18 anos foi preso em Bauru na madrugada deste domingo (28) após protagonizar intensa perseguição policial depois de desobedecer a uma ordem de parada da Polícia Militar (PM) durante patrulhamento na avenida Pinheiro Machado.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), o rapaz conduzia um VW Santana e havia acabado de bater num VW Gol de cor branca momentos antes. Quando recebeu a ordem de parada, o garoto simplesmente fugiu.

De acordo com o BO, o jovem acelerou em alta velocidade por diversas vias do município, praticou manobras perigosas como conversões súbitas e até correu até mesmo pela contramão em determinados locais. Também ultrapassou o sinal vermelho e não respeitou sinais de “pare”. Foram entre 6 a 7 quilômetros de perseguição policial.

Ele já estava no cruzamento entre as ruas Wenceslau Braz e Antônio Guedes de Azevedo quando uma das rodas dianteiras de seu Santana quebrou. O rapaz acabou contido pela PM e argumentou aos agentes que fugiu porque a documentação do veículo estava vencida – o que foi confirmado.

Ocorre, no entanto, que o jovem “apresentava forte odor etílico, dificuldades motoras, andar cambaleante e olhos avermelhados”, razão pela qual a Polícia pediu que ele realizasse o teste do bafômetro. O resultado foi positivo.

Ele acabou preso em flagrante , não pagou fiança – estipulada em 3 salários mínimos – e nem forneceu telefone de advogado ou de familiares até a conclusão da ocorrência.

Fonte: Sampi / JCNET

plugins premium WordPress