No último domingo (24/08), a Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada para atender a um acidente de trânsito com fuga do local. Um veículo foi atingido por outro automóvel que, após a colisão, evadiu-se sem prestar socorro.
O motorista do carro atingido acompanhou o condutor do outro veículo até a residência deste, acionando a guarda durante o trajeto. No local, a equipe realizou a abordagem e constatou sinais evidentes de embriaguez no condutor: fala pastosa, odor de álcool, dificuldade de equilíbrio e alteração de comportamento. No veículo foi encontrada uma lata de cerveja vazia.
Questionado, o motorista admitiu ter consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir e recusou o teste do bafômetro. Durante a ocorrência, ele também fez ameaças à vítima do acidente.
A Polícia Militar foi acionada, lavrou o auto de infração e removeu o veículo ao pátio. O homem, de 52 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, fuga de local de acidente e ameaça, permanecendo à disposição da Justiça.