Na noite deste sábado (13), um homem foi preso em São Manuel após causar um acidente de trânsito enquanto dirigia embriagado. Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu contra o portão de uma escola e pouco depois bateu em outro carro que estava transitando na via.
Populares que presenciaram o acidente conseguiram conter o motorista até a chegada da viatura da GCM. Ao chegarem no local, os agentes constataram sinais claros de embriaguez, e o próprio condutor confessou que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao motorista. Durante a abordagem, ele tentou resistir e desacatou os guardas, proferindo palavras ofensivas e se recusando a obedecer às ordens.
O homem foi levado ao pronto-socorro, onde negou lesões, mas confirmou o consumo de álcool. Em seguida, foi conduzido ao Plantão Policial, onde o Delegado de Polícia ratificou a voz de prisão, registrando a ocorrência como condução de veículo sob efeito de álcool, desacato e danos ao patrimônio público e privado.
O motorista permaneceu preso, à disposição da Justiça. Apesar da gravidade da colisão, ninguém ficou ferido.