Uma mulher foi presa suspeita de atear fogo e tentar matar queimada a atual companheira do seu ex-namorado na favela da Vila Barros, zona norte de Marília (SP). Prisão ocorreu na noite do último sábado (19).
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo pela área, por volta das 21h, uma pessoa indicou que uma moça estava gravemente ferida na rua Delfim Moreira. Os policiais foram ao local e localizaram a vítima, de 21 anos, com queimaduras na face e no tórax.
A vítima conseguiu contar que momentos antes teve uma discussão com a outra mulher, de 27 anos, que teria ateado fogo nela com uso de álcool líquido. A mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília.
Os policiais localizaram a suspeita em uma viela entra as ruas Delfim Moreira e Plínio de Queiroz. Ao ser questionada, a mulher, que havia deixado a cadeia recentemente , contou que estava usando drogas em sua casa junto com a vítima.
A vítima, então, teria ameaçado a suspeita, supostamente dizendo que iria matá-la. Ainda segundo a PM, o caso teria ocorrido pois a vítima estaria morando atualmente com o ex- namorado da agressora.
A mulher confessou que teve a discussão com a vítima e teria derramado álcool sobre seu corpo, ateando fogo em seguida com um isqueiro. Em seu interrogatório, a mulher acrescentou que o álcool era usado para limpar os cachimbos de crack e estava dentro de um frasco de acetona.
O motivo de desentendimento foi considerado passional. A suspeita foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhada para a cadeira pública de Avaí (SP).
Fonte: G1