Duas pessoas foram presas, nesta quarta-feira (29), durante uma operação contra o crime de maus-tratos a animais em Garça (SP). Três cães da raça pitbull foram resgatados nos bairros Rebelo e Labienópolis.
No primeiro caso, o animal foi encontrado com sinais de desnutrição, sem comida e sem água, com sarna e carrapatos. O homem, tutor do cachorro, precisou ser algemado pelos policiais, após receber voz de prisão.
Já no segundo caso, uma mulher foi presa. Na casa dela, dois animais, também da raça pit bull, foram encontrados em local insalubre, cheio de fezes, urina e comida estragada. Os animais apresentavam sinais de magreza, sarna e infestação de carrapatos.
As ações de combate aos maus-tratos a animais foi conduzida pela Polícia Civil de Garça, chefiada pelo delegado de polícia Adriano Marreiro, em conjunto com a Ong Spaddes.
Os cachorros foram encaminhados para atendimento veterinário e serão disponibilizados para adoção. Os tutores foram presos em flagrante, sendo que o homem a prisão convertida em preventiva, enquanto a mulher foi liberada na audiência de custódia e vai responder em liberdade.
Fonte: G1 (Foto: Divulgação)