A ex-vereadora Hionita Peres anunciou neste sábado (20), através da redes sociais que o vereador e atual presidente da Câmara Municipal Pedro Biandan, irá compor a chapa juntamente com ela para a disputa pela prefeitura municipal.
Com o anúncio de Hionita Peres, encerram se as especulações em torno da escolha dos possíveis “candidatos” a ocupar o posto de vice-prefeito. Uma vez que diversos nomes foram apresentados como os ex-vereadores Paulo Zaparolli, Ricardo Motorista, José Sylvio de Moura Campos (advogado e ex assessor político), o nome de Biandan, sempre foi uma das possibilidades dentro do grupo.
Pedro Biandan já foi vice-prefeito durante a gestão de Marcos Monti, de 2013 a 2016. A dupla até tentou a reeleição, mas acabou derrotada na ocasião pelo atual prefeito Ricardo Salaro e Major Rubin.
Pedro Biandan foi eleito vereador em 2020 juntamente com Hionita, por grupos diferentes, mas que com o decorrer do tempo, mesmo com a cassação de Hionita, mantiveram a afinidade política, e hoje anunciaram a decisão de buscar a eleição para o executivo.
Entre os pretendentes ao cargo do executivo de São Manuel, só Hionita ainda não havia escolhido o seu vice-prefeito.
Com o anúncio de hoje, ficou assim definido a corrida pela prefeitura de São Manuel;
Odirlei Felix e Gê Barros
Márcia de Oliveira e Tacinho Bertozzo
João Paulo Piovan e Tony Forti
Hionita Peres e Pedro Biandan
Nos próximos dias os nomes acima deveram ser confirmados nas convenções partidárias que deveram ocorrer até a segunda semana de agosto, quando serão conhecidos os nomes que disputaram as treze vagas na câmara municipal. (Foto: Divulgação)