20 anos

a primeira da cidade

PM de folga flagra tentativa de furto e mata suspeito a tiros em Bauru

Um suspeito de furto, ainda não identificado, foi morto a tiros por um policial militar (PM) de folga na tarde desta segunda-feira (29), em Bauru. A ocorrência foi na quadra 17 da rua Treze de Maio, na Vila Samaritana. De acordo com a corporação, o homem estava com uma faca e chegou a ferir o agente do 13.º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (13.º Baep) que, em resposta, efetuou três disparos de arma de fogo.

Segundo o tenente-coronel Fábio Domingues Pereira, comandante do 13.º Baep, o agente estava no endereço – que pertence a um conhecido – aguardando a chegada de um técnico para avaliar a instalação de câmeras de segurança no imóvel, pois o local está desabitado e sendo frequentemente alvo de furtos.

No entanto, por volta das 16h, o policial escutou ruídos de batidas vindos do interior da casa e entrou para verificar. No último cômodo, se deparou com um homem que estaria furtando o local.

Neste momento, ainda de acordo com informações do comandante do 13.º Baep, o agente tentou prender o suspeito, que reagiu à ação e eles entraram em luta corporal.

O homem estava com uma faca de cozinha e feriu o policial na orelha e antebraço esquerdos, e ainda teria tentado arrebatar a arma de fogo do PM.

Em resposta, o agente atirou três vezes na direção do agressor, que foi atingido duas vezes no peito e uma no rosto. O Samu foi acionado, mas constatou o óbito do suspeito no local. Já o policial foi atendido no imóvel e recebeu curativos nos cortes.

Segundo o tenente-coronel, foram encontrados objetos característicos de uso de entorpecentes na mochila da vítima fatal. O homem, porém, não havia sido identificado até a conclusão desta reportagem, às 20h30.

O trabalho de perícia da Polícia Técnico-Científica foi acompanhado pela autoridade policial do Plantão da Polícia Civil e por equipe da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, que investigará o caso de morte decorrente de intervenção policial.

Fonte: JcNet (Foto:Larissa Bastos)

plugins premium WordPress